Marketing B.done: 3 elementos de 2021

Este ano de 2021 foi particularmente importante para nossa estratégia como um todo, seja em vendas, operações, e claro, marketing. Aprendemos com dados, formulamos insights e tomamos decisões que vão moldar nossas (gigantescas) expectativas em 2022.

Neste artigo vou compartilhar alguns dos nossos aprendizados e os principais momentos (na minha opinião) do Marketing na B.done no ano.

Rotina de conteúdo

Eu me lembro de ter ficado impressionado com a quantidade de conteúdo relevante que a B.done produzia, ao ponto que foi preciso olhar para o que era feito e priorizar formatos específicos.

Neste ano, nós passamos por uma transformação conceitual bem agressiva, então nossa linha de conteúdo, target principal, objetivos, enfim, tudo foi alterado drasticamente.

Foi bastante sofrido pro time, mas foi bem divertido (nem todos vão concordar). Fizemos uma análise densa de todo engajamento com a marca e mapeamos os key points para conseguir comunicar com um target que, até então, não se enxergava na B.done.

Se você está curioso com o que mudou, volta no Linkedin e dá uma olhada nos conteúdos de junho, agosto e setembro de 2021.

Ah! Teremos (muitas) novidades de conteúdo para 2022!

 

Novo site B.done

Seguindo a mudança completa na linha de comunicação, o próximo grande passo era refazer o site, com o design feito 100% pela Zélia Mathias, em tempo recorde, nosso grande objetivo do segundo semestre era conseguir comunicar melhor institucionalmente o que é a B.done, principalmente para as lideranças de marketing e empreendedores.

Os destaques do novo site, na minha nada humilde opinião, são a página de Marcas: onde exploramos como a B.done ajuda empresas a encontrar agências ideias, e Notícias: a grande razão da B.done existir, as conexões entre empresas e agências para gerar resultados.

Veja também:  Economia do Borogodó: Como a Transcriativa fomenta a Transformação Criativa das pessoas

 

Materiais, materiais e materiais

Uma das melhores partes de ser parte de um time tão plural é o acúmulo e a produção de inteligência.

Para ter uma ideia, em 3 meses a B.done lançou 2 ferramentas, 2 guias, mais de 10 Reports.

Desde materiais simples como uma planilha de planejamento a um diagnóstico interativo que te indica o formato ideal de agência para sua necessidade. Acesse os materiais ricos aqui!

Já falando dos Reports, como mencionei, a B.done é uma empresa de inteligência e era hora de deixar essa inteligência disponível! Acesse os Reports aqui!

2022 e além!

Finalizamos 2021 com ações bem específicas em conjunto com ações do time de negócios, reforçando a marca e nosso posicionamento no mercado, dando o último passo para a grande virada de chave do próximo ano.

Novos conteúdos, novos formatos, mais inteligência, muito investimento, com ações focadas e abertas, a frase que mais falamos nas reuniões foi “2022, é o ano do Marketing na B.done”.

Escrito por: