B.done remodela o processo de concorrência de comunicação e marketing

Encontrar a agência parceira ideal é parte fundamental para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do tamanho ou da estrutura da sua organização, há muitos resultados que dependem do apoio e suporte de um time de marketing especializado no seu modelo de negócio e desafios. 

Ainda mais em um cenário cada vez mais competitivo, em todos os setores, por isso, a pauta de estar com uma agência parceira que compartilhe dos seus desafios e metas, será essencial para atingir o crescimento almejado.

Quando interesses entre marcas e agências são alinhados através de uma conexão transparente e saudável, e uma estratégia robusta e bem executada, os resultados gerados são ainda mais poderosos. E é neste ponto que a B.done atua, no compromisso de promover uma conexão íntegra e eficaz para ambos os lados. Garantindo que necessidades de empresas, encontre as agências ideais para determinados serviços, desafios e expertise de acordo com cada modelo de negócio.  Por isso, ressignificar o modelo de concorrência no mercado, atribuindo ainda mais organização e confiabilidade a cada etapa, marca o início de 2022 para as relações comerciais: B.done, empresas e agências.

Procurar por agências que estão prontas para cada desafio é um trabalho que consome  tempo, energia e recursos de ambas as partes. Com a B.done, as marcas economizam 95% do tempo na busca por uma nova agência e reduzem em 48% o custo das concorrências, e tudo isso sem custo para sua empresa. Um modelo de remuneração totalmente sem qualquer comissão, taxa ou fee. B.done é 100% remunerada pelas agências. 

 

Modelo de Atuação da B.done

Dentro de casa, a B.done é criteriosa com a seleção das agências que compõem seu portfólio. Cada uma delas passam por processos de qualificação, orientação e periodicamente avaliações em frentes como: qualidade e prazo de entregas, atendimento, estrutura, entre outros. O que faz da B.done um braço estratégico e tático para os seus negócios, pois traz para conversa grandes oportunidades e fortes relações. 

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Para construir essa  ponte entre marcas e os diferentes serviços prestados pelas agências (comunicação, marketing, CRM, UX/UI, Digital, Eventos, PR e tantos outros) é imprescindível que a parceria com as marcas seja ativamente valorizada e os processos para concorrência cuidadosamente executados para minimizar problemas de estratégia e execução futuras. Além disso, é muito importante que as marcas que buscam por concorrências certeiras e de processos leves, venham acopladas de planejamento e engajamento para participação ativa em cada etapa B.done.

Garantir boas práticas e relações transparentes em todo processo comercial é um dever de ambas as partes, e é isso que a B.done busca garantir em suas mudanças nessa intermediação. É essencial que gestores, lideranças de marketing e demais envolvidos  garantam o acesso a informações necessárias para o trabalho de propostas das agências e atualizações sobre o andamento de cada parte do processo, além de entender e cumprir as diretrizes formalizadas na Carta de Aceite para Condução Concorrências de Agências, (converse conosco para ter acesso) elaborada para marcar o início formal de um processo de concorrência. 

Diretrizes B.done para Concorrências

O sucesso do processo de concorrência está muito alinhado com o compromisso de cada negócio em entender e acreditar nas diretrizes e orientações B.done, presentes na Carta de Aceite mencionada acima. Norteadas pelas premissas de: Comunicação objetiva e sustentável, Clareza em dados de orçamento e expectativas definidas, Alinhamento interno definido e integrado, Processo & Timing, Sigilo dos materiais e dados apresentados, Estratégia criativa, Prazo de pagamento, Notificação Oportuna e Feedback acionável e Uso de marketing e comercial, a Carta de Aceite é o start para um precioso e assertivo trabalho, executado exclusivamente de acordo com os desafios de seu negócio. 

O cumprimento de cada etapa do processo de concorrência aproxima sua empresas de fazer uma escolha mais segura e eficiente na jornada pela busca da agência ideal, colaborar com cada uma destas fases com atenção e engajamento é um enorme diferencial em nosso trabalho e no resultado final do processo de concorrência.

Veja também:  RFP (Request for Proposal): Como contratar uma agência de comunicação

Converse diretamente com a nossa equipe e conheça mais sobre as premissas e diretrizes do Processo de Concorrência B.done.

 

A jornada de Concorrência B.done 

O papel da B.done é promover conexão de forma simples, transparente e eficaz. Isso porque, buscar a sua nova agência com um time multidisciplinar é vivenciar um processo leve e assertivo. 

Com o método B.done de promover concorrências, você tem apoio desde sempre. Ao final desta leitura estão templates que criamos exclusivamente para te apoiar na consolidação das informações que guiarão o nosso trabalho juntos e de maneira gratuita.

Nossa jornada de concorrência em alguns steps

1) Com o briefing – RFP (Requisição de Proposta para as Agências) construída, de acordo vamos validar em nossa base ou no mercado, as agências mais qualificadas para desenvolver o projeto.

2) Compartilhamos com vocês nossa seleção com as credenciais comerciais para aprovar as agências.

3) Nós brifamos detalhadamente as agências, e voltamos com dúvidas consolidadas – caso surjam;

4) Com o debriefing as agências irão preparar as propostas;

5) Iremos agendar as conversas entre vocês para já discutir em cima das propostas;

6) Vocês selecionam a (s) agência (s) que têm interesse em negociar ou fechar o projeto;

7) Contrato assinado, hora de fazer o projeto acontecer 🙂

 

Precisa de ajuda B.done para encontrar uma agência e evoluir com seu BID de comunicação ou marketing, só entrar em contato conosco pelos canais disponíveis no site.

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