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Como fechamos um contrato em 17 dias para a Agência Seja

Sobre a Agência Seja

A Agência Seja é especializada em Inbound Marketing, Outbound Marketing e Funil em Y para empresas de tecnologia. Seu foco é marketing de alta performance para geração de leads qualificados para os times de vendas.

Além disso, a agência conta com metodologia proprietária: a Seja+ foi criada para alinhar Marketing, Vendas e Posicionamento Digital com o objetivo de entregar mais resultados para empresas tech.

Em 2018 foi finalista do prêmio “Especialista em vendas” da Resultados Digitais.

O problema

No início de julho, depois de lançarmos o workshop de Outbound Canvas para Agências, o Diego Barbeito da Agência Seja, que já vinha acompanhando a B.done no LinkedIn, entrou em contato para falar sobre algumas dores comuns nas agências: a geração constante de novos negócios, falta de braço para focar em prospecção, dificuldade em estabelecer uma rotina de geração de demanda e a necessidade de apoio estratégico para vender para empresas de tecnologia com potencial de aumento de ticket médio.

A solução

Entendidas as necessidades, iniciamos o onboarding da Agência Seja na segunda quinzena de julho. Para construir a estratégia de conteúdos para abordagens e do campo de mercado onde iríamos focar o trabalho de inteligência comercial realizamos um intenso papo de Kick-off que nos ajudou a entender melhor a agência os pontos fortes que usaríamos ao longo de uma jornada de vendas.

Em seguida, realizamos então o Workshop Digital Canvas Outbound em cima de um framework desenvolvido pela B.done. Todo o processo foi feito digitalmente com o time da Seja para preencher o canvas outbound, extrair e alinhar com o time o discurso, cases e abordagens que seriam utilizadas por nós, e assim, sair com a estratégia inteira desenhada e pronta para ser desdobrada internamente nas ações de prospecção.

A partir daí nos dedicamos nas demandas técnicas e tecnológicas para otimizar parte do nosso processo de prospecção. Fizemos o setup das ferramentas, elaboramos os conteúdos de e-mails e argumentos para as conversas de LinkedIn embasados no que decidimos em conjunto no workshop, construímos e aprovamos a primeira lista, enriquecemos com todas as informações que usamos para nos conectar com os prospects e começamos o trabalho ativamente.

O resultado

No início da estratégia já vieram as primeiras reuniões e batemos um record histórico de fechamento de contrato para agências na B.done: fechamos o primeiro contrato em 17 dias, entre a levantada de mão e o aceite de proposta.

Ainda que esse resultado  de venda seja um novo recorde da B.done, ele não foi o único: outro ponto incrível é que em pouco mais de um mês de trabalho levantamos 14 oportunidades no pipeline, sendo que dois negócios já estão com propostas apresentadas.

“Ficamos bem surpresos com o trabalho e sinergia desde o início do processo. Sem dúvidas não esperávamos ter resultado (vendas) em tão pouco tempo, não é normal quando falamos de outbound. Ficou claro pra gente a B.Done é mais que uma consultoria comercial, é um braço estratégico e fundamental para nosso objetivo de negócio.”

Diego Barbeiro, CEO da Agência Seja

Acreditamos que foram pontos fundamentais para esses resultados foi o tempo dedicado na de onboarding e do canvas que delineou assertivamente a estratégia e o trabalho de constância realizado pelo time de B.done com apoio da Seja.