Como fechamos um contrato em 17 dias para a Agência Seja

Sobre a Agência Seja

A Agência Seja é especializada em Inbound Marketing, Outbound Marketing e Funil em Y para empresas de tecnologia. Seu foco é marketing de alta performance para geração de leads qualificados para os times de vendas.

Além disso, a agência conta com metodologia proprietária: a Seja+ foi criada para alinhar Marketing, Vendas e Posicionamento Digital com o objetivo de entregar mais resultados para empresas tech.

Em 2018 foi finalista do prêmio “Especialista em vendas” da Resultados Digitais.

O problema

No início de julho, depois de lançarmos o workshop de Outbound Canvas para Agências, o Diego Barbeito da Agência Seja, que já vinha acompanhando a B.done no LinkedIn, entrou em contato para falar sobre algumas dores comuns nas agências: a geração constante de novos negócios, falta de braço para focar em prospecção, dificuldade em estabelecer uma rotina de geração de demanda e a necessidade de apoio estratégico para vender para empresas de tecnologia com potencial de aumento de ticket médio.

A solução

Entendidas as necessidades, iniciamos o onboarding da Agência Seja na segunda quinzena de julho. Para construir a estratégia de conteúdos para abordagens e do campo de mercado onde iríamos focar o trabalho de inteligência comercial realizamos um intenso papo de Kick-off que nos ajudou a entender melhor a agência os pontos fortes que usaríamos ao longo de uma jornada de vendas.

Em seguida, realizamos então o Workshop Digital Canvas Outbound em cima de um framework desenvolvido pela B.done. Todo o processo foi feito digitalmente com o time da Seja para preencher o canvas outbound, extrair e alinhar com o time o discurso, cases e abordagens que seriam utilizadas por nós, e assim, sair com a estratégia inteira desenhada e pronta para ser desdobrada internamente nas ações de prospecção.

A partir daí nos dedicamos nas demandas técnicas e tecnológicas para otimizar parte do nosso processo de prospecção. Fizemos o setup das ferramentas, elaboramos os conteúdos de e-mails e argumentos para as conversas de LinkedIn embasados no que decidimos em conjunto no workshop, construímos e aprovamos a primeira lista, enriquecemos com todas as informações que usamos para nos conectar com os prospects e começamos o trabalho ativamente.

O resultado

No início da estratégia já vieram as primeiras reuniões e batemos um record histórico de fechamento de contrato para agências na B.done: fechamos o primeiro contrato em 17 dias, entre a levantada de mão e o aceite de proposta.

Ainda que esse resultado  de venda seja um novo recorde da B.done, ele não foi o único: outro ponto incrível é que em pouco mais de um mês de trabalho levantamos 14 oportunidades no pipeline, sendo que dois negócios já estão com propostas apresentadas.

“Ficamos bem surpresos com o trabalho e sinergia desde o início do processo. Sem dúvidas não esperávamos ter resultado (vendas) em tão pouco tempo, não é normal quando falamos de outbound. Ficou claro pra gente a B.Done é mais que uma consultoria comercial, é um braço estratégico e fundamental para nosso objetivo de negócio.”

Diego Barbeiro, CEO da Agência Seja

Acreditamos que foram pontos fundamentais para esses resultados foi o tempo dedicado na de onboarding e do canvas que delineou assertivamente a estratégia e o trabalho de constância realizado pelo time de B.done com apoio da Seja.

 

Compartilhar case

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on tumblr
Share on telegram