contrar uma agência

Internalizar ou contratar uma agência?

Se você é empreendedor, gestor ou está à frente de importantes tomadas de decisões, já passou ou está passando por essa pergunta: O que é mais rentável e promissor para a minha marca: contratar uma agência de marketing ou investir em uma equipe interna? 

Continue essa leitura e entenda quais as principais vantagens e desafios de cada modelo e ao final, acesse a nossa ferramenta e descubra qual  a melhor estrutura de marketing para o seu negócio.

 

Vantagens de contratar uma agência especializada

Como o próprio recurso já sugere, contratar uma agência garante ao seu negócio uma enorme segurança de poder contar com um time de especialistas, responsáveis por: projetar, aplicar, monitorar e analisar estratégias de sucesso. Os pontos positivos e vantagens são inúmeras como:

Acesso imediato a especialistas: agências especialistas em comunicação, marketing, CRM, UX/UI, Digital, Eventos, PR e inúmeras outras, mas o que todas têm em comum, são equipes especialistas e acesso à tecnologias e estratégias personalizadas, prontas para auxiliar o seu negócio de imediato.  

Aderência e potencial nas estratégias: O trabalho de uma agência vai muito além da parte criativa. A agência acompanha, analisa e planeja toda a comunicação do negócio, com estratégias robustas e bem elaboradas. E você acompanha tudo, pois recebe pesquisas, relatórios e análises, além de insights valiosos para seu negócio.

Assim, você tem um importante parceiro no crescimento da sua empresa!

Neste modelo, o maior desafio está em encontrar a agência especialista ideal para o seu negócio. A escolha errada neste momento, acarreta desgaste para ambas as partes e inúmeras frustrações no atingimento de metas e resultados. Para te ajudar na busca pela agência ideal, a B.done é sua parceira. Responsável por promover fortes e certeiras conexões, encurtamos caminhos e apoiamos marcas e agências.

Veja também:  As maiores tendências de Marketing Digital para 2023

 

Equipe de marketing interna, quais as vantagens?

O Marketing in-house literalmente veste a camisa da empresa, acredita em seu propósito e vivência com constância seus valores e cultura. Além de dispor de várias outras vantagens como:

 

Imersão no negócio: Mais que um parceiro estratégico e tático, o marketing interno atua como parte da sua estrutura, vivencia seu dia a dia e entende de forma concreta suas oportunidades e desafios. Assim, ações, campanhas e estratégias estabelecem uma única e certeira comunicação, contendo a verdadeira essência da marca. 

Agilidade: Com um marketing 100% interno é possível dar tratativas e iniciar ações de maneira mais rápida e eficaz, já que o time está de certa forma mais próximo e interligado. 

Porém há alguns desafios e desvantagens neste modelo, o maior deles está na formação do time de marketing. Para formar uma equipe de resultado é necessário contratar especialistas em diferentes frentes e esse processo custará tempo e dinheiro. Além disso, o tempo de contratação, onboarding e performance de cada perfil deve ser considerado.

 

Conheça o modelo híbrido e suas vantagens

E se combinarmos o trabalho da agência com um time interno de marketing?

Esse é o formato híbrido, considerado uma solução bastante efetiva para diferentes tipos de empresas que querem somar esforços para conseguir resultados a curto prazo de tempo. Além outras importantes vantagens desse modelo:

 

Organização e uma colaboração multidisciplinar: Definição de fluxos de trabalho de maneira eficaz e divisão de tarefas é o que mais caracteriza o modelo híbrido. Neste formato equipes in-house e parceiros estratégicos contratados atuam juntos, porém, cada um com suas atribuições bem definidas. O que garante resultados eficazes e rápidos, já que ambas as partes se concentram em tarefas que dominam. 

Veja também:  Planejamento Estratégico, como funciona?

Comunicação fluida e ações assertivas: A empresa que tem um time de marketing interno e conta com um parceiro estratégico possui uma comunicação mais assertiva e próxima, já que uma área pode dar suporte a outra, ressignificando o relacionamento entre marca e agência. Neste caso, o marketing interno por mais enxuto que possa ser, atua também como uma ponte, entre os objetivos da empresa e estratégias de marketing e comunicação. Além de receber inúmeros insights de criatividade e inovação da agência contratada. 

Se você quer ter uma equipe de marketing em casa e um parceiro estratégico para somar forças a favor do seu negócio, o maior desafio é encontrar a agência ideal. Com a escolha certa e o suporte do seu time, as estratégias da sua marca terão um grande diferencial. 

Saiba como a B.done pode apoiar a sua marca a encontrar a sua  agência ideal, e sem custo. 

 

Ferramenta Estrutura de Marketing

E agora? Contratar uma agência ou internalizar um time de marketing?  

Agora que você já conhece um pouco de cada modelo de estrutura de marketing, está convidado para um desafio GRATUITO que fará a total diferença na sua tomada de decisão.

Clique aqui e descubra qual o melhor modelo para estruturar o marketing do seu negócio. 

Continue Lendo:

Como a sua agência de marketing pode reduzir custos com a tributação de impostos

Uma agência de marketing costuma enfrentar uma série de desafios, desde a conquista de clientes até

Marketing de mídia paga em 2024: 7 mudanças que os profissionais de marketing devem fazer

O que você precisa saber para ter certeza de que seu marketing de mídia paga está

The advertorial: uma nova tendência em publicidade digital

Os publicitários se tornaram peças-chave no mundo do marketing digital. Eles utilizam uma combinação de conteúdo

Receba informações e notícias em seu e-mail.