Pensando em apoiar comercialmente agências, B.done prepara jornada que aprimora ainda mais conexões

Um dos pilares e também serviços da B.done é apoiar comercialmente agências de marketing, comunicação e martech. Esse serviço, além de gerar novas oportunidades de negócios também tem o objetivo de preparar melhor as agências para o momento comercial. Por isso, ao ingressar no ecossistema B.done as agências passam por um diagnóstico comercial e além de ter sua credencial avaliada, recebe vários insights para aprimorar suas estratégias no momento de conquistar uma nova conta.  

Hoje cerca de 124 agências compõem o ecossistema da B.done e já foram mais de 900 projetos apoiados pelo time interno de Consultora de Negócios. A partir de junho todos esses profissionais terão acesso a ricos conteúdos focados na jornada comercial. 

Os conteúdos passam por call de credenciamento, briefings estruturados, apresentações de valor, pitch de vendas e muito mais, serão disponibilizados através de artigos, que reunirão insumos e insights que garantem mais sucesso das oportunidades que chegam para a área comercial. 

 

O trabalho da B.done é crucial para apoiar em todos os momentos durante a conexão entre a marca e a agência, porque entendemos o quanto a reunião de credenciamento entre os envolvidos é importante para o processo de encantamento. Estamos falando de pessoas, por trás das marcas, e elas precisam se encantar, sentir sinergia e segurança antes de mais nada em um processo comercial. Com isso, costumo brincar que ‘’preparamos o meio de campo, colocamos o goleiro e a trave, e o papel da agência é chutar a bola e fazer o GOL”. Mas na prática não é bem assim, por isso a B.done vem com esses insumos que tem como objetivo preparar melhor os parceiros nesta etapa e mostrar que sair de uma reunião com um briefing estruturado, com as dores mapeadas, fará toda a diferença para a assertividade em uma proposta de trabalho. Estes conteúdos vão contribuir para as agências conquistarem a marca com cases que sustentem a conversa, um bom sorriso no rosto, simpatia e diferenciais acima de tudo, porque o mercado é concorrido e não abre espaço para perder uma oportunidade! 

– Ana Carolina Cavichioli, Gestora de Negócios B.done.

 

A jornada #especialagencias – como foi nomeada pelo time interno já está sendo preparada pelas Consultora de Negócios e já tem data marcada para iniciar – a partir de 13 de junho no blog da B.done. 

E se a sua agência precisa de um upgrade na geração de novos negócios, conheça mais sobre a B.done e seja uma agência parceira do nosso ecossistema.  

Fonte: B.done / Evelyn Duarte.