Com o intuito de tornar os processos internos mais produtivos e eficientes, a B.done entende que os investimentos em tecnologia e que apoiem a automação do time de operações é essencial para acelerar seu crescimento e dar mais suporte para a área de negócios.
Em ritmo de expansão e planos robustos de crescimento, a liderança irá investir na qualificação e integração da sua base de dados, além de desenvolver APIs que irão cruzar outras informações do mercado de publicidade e marketing, dando mais acuracidade e informações em real time para que o time de negócios possa aproveitar melhores oportunidades e se comunicar com as pessoas certas, no momento certo dentro de cada empresa.
O time de operações da B.done é a equipe responsável por construir, alimentar e gerenciar a base de dados da empresa e reunir dados de potenciais empresas com investimento em marketing, segmentadas por porte, setor, tamanho, região e demais dados. Essas informações, são usadas para o trabalho de prospecção comercial das agências – atualmente são 12 clientes – que contratam a B.done para gerar novas oportunidades e gerenciar seu pipeline de negócios, além de iniciativas próprias da empresa para captação de receita.
Visando otimizar processos utilizando tecnologia, a B.done desenvolveu um produto proprietário em conjunto com as empresa Prometheus, que otimizou a base e alocou em uma intranet, com diferentes níveis de acessos para clientes internos e externos e que está finalizando a primeira fase de teste, antes de ganhar mais robustez e novos desenvolvimentos já previstos no roadmap. Com o parceiro CreativeCode, a escala de trabalho promete ser ainda mais eficiente através da integração direta Linkedin, captando para a base da B.done as informações relevantes para o modelo de negócio, como mudanças de cargos, portes de empresas, segmentos, novos colaboradores nas áreas de marketing, comunicação ou trade, por exemplo.
Todos esses investimentos, representam um novo momento na B.done, seja em nível de processo, de tecnologia ou de inteligência para a geração de negócios na indústria de publicidade e comunicação. Além de atender as necessidades internas, valorizar o capital da empresa, dará mais autonomia e qualidade de trabalho aos clientes da empresa.
Fonte: Raquel Schroeder / B.done