O Protagonismo da Mulher no Mundo dos Negócios

Este poderia ser só mais um artigo ou tema para compor as editorias do mês de março, ou ainda, mais um dia 08 recheado de layouts rosa com flores e mensagens de homenagens com: “Feliz dia da Mulher” em fontes delicadas e com curvaturas. Ou ser mais um dos vários discursos de o quanto as mulheres vêm conquistando o seu espaço. (Um tema que geralmente só consta na pauta uma única vez no ano).

Mas não, este é um artigo que retrata o protagonismo diário de mulheres fortes, comunicadoras, flexíveis e dispostas a assumirem riscos, que resultam em um excelente desempenho no mundo dos negócios. Não é sobre onde vamos chegar ou o que ainda precisamos conquistar, (embora há muito a ser construído), mas este artigo é sobre a diferença que o nosso protagonismo proporciona no dia a dia.

O protagonismo feminino por onde passa vence barreiras, constrói história e faz do mundo dos negócios um lugar para todos e todas.

Mulheres à frente, fortes e cada uma com a sua essência, é muito mais que uma realidade aqui na B.done, é a nossa história. Nascemos de uma iniciativa da nossa CEO, a Cáh Morandi, que mais que nos liderar, nos proporciona autonomia e confiança para conquistar diariamente um espaço que é todo nosso.

“Ao longo da minha carreira, sei quantos espaços precisei construir por ser uma uma mulher na área de negócios. Quando idealizei a B.done, esse espaço já estava pronto para empoderá-las e dar o suporte necessário para se sentirem capazes, reconhecidas e expressarem seu potencial máximo também nos negócios.” – Cáh Morandi.

Somos mulheres conectadas e protagonistas no mundo dos negócios. 

Somos consultoras, empreendedoras, esposas, estudantes, mães, filhas, líderes, analistas, sonhadoras, determinadas. 

Juntas compomos nosso #TeamB.doners um time de 11 mulheres, autênticas, leves, cheias de energias positivas e o melhor: com muito protagonismo.

Para falar do protagonismo da mulher no mundo dos negócios escutamos elas, que diariamente consolidam o seu espaço não só aqui na B.done, mas no mundo, ressignificando relações e transformando cada vez mais o mercado. 

 

Ana Carolina Cavichioli, Gestão de Negócios B.done

”Não venho aqui levantar a bandeira de Girl Power, mas acho que esse depoimento vai servir de inspiração para tantas outras Anas, Julias, Marias e mulheres que assim como eu, inspiram respeito e são sinônimos de dedicação. 

Eu poderia ser resumidamente a Ana Carolina, mãe da Alice, porque não existe nenhuma função que inspira resiliência, amor, empatia, dedicação e trabalho do que ser mãe. Me tornar mãe da Alice me inspira diariamente a transformar os outros pilares da minha vida: profissional, pessoal. É essa força que motiva a acordar e desbravar o mundo dos negócios.

Veja também:  Marketing no Setor Educacional: como o SAS Educação está acompanhando as necessidades do mercado

O que o propósito da B.done e ser mãe ou mulher tem em comum? Ser uma mediadora, facilitadora e acima de tudo: companheirismo, respeito e amor pelo que fazemos! 

Aqui na B.done, somos um time quase 100% feminino, que tem dias ruins – imaginem várias mulheres com TPM, buscando brigadeiro nas geladeiras e ainda fazendo centenas de reuniões diariamente juntas? Resultado: milhões de negócios sendo gerados! E o segredo tenha certeza que está na motivação de cada uma, desde a filha, o filho, sonhos, metas, autoestima profissional e por aí vai! 

Falar do universo de negócios é um prazer! Vim falar sobre ser mulher, como destacamos com feminilidade, delicadeza e quando queremos ser fortes: a mãe da Alice ataca como uma fera, mas sabe ser gentil como uma flor. 

Não subestimem as mulheres nos negócios! Temos forças que são incapazes de mensurar. 

E um time de mulheres protagonistas, juntos, como o nosso! É sinônimo de força e paixão pelo que fazemos de melhor: negócios!”

 

Tatiane Reis, Consultora de Negócios Sênior na B.done

”Na B.done tenho contato diariamente com diversas lideranças de grandes, médias e pequenas empresas. Me impressiona e fico muito feliz sempre quando acontece uma reunião de negócios com líderes mulheres, seja no segmento de moda e beleza, como também no mundo da tecnologia e indústrias. Essa realidade é inspiradora para minha carreira profissional e pessoal, me faz acreditar que a mulher tem cada vez mais espaço nas lideranças e são protagonistas da sua própria carreira, onde tudo é possível de se conquistar.”

 

Dayene Muniz, Consultora de Negócios Sênior na B.done

”Hoje estou onde amo estar, tenho liberdade para exercer meu papel de profissional com autoridade, e posso contar com um time de mulheres que me apoiam e me inspiram todos os dias, com suas lutas diárias, sendo mães, filhas, esposas, artistas, esportistas, e profissionais com gostos diversos, mas que se unem a um propósito chamado B.done. Somos hoje a base de muitas agências e empresas, e é um misto de sentimentos que nos fazem melhores todos os dias, por sermos essenciais para o mercado.”

 

Maira Maciel de Oliveira, Operações de listas

“Ainda que lutemos para deixar a posição de inferioridade que foi nos dada ao longo da história, nós mulheres, com muito empenho e dedicação estamos conseguindo retomar nosso lugar que é de direito. E hoje, trabalhando na B.done me sinto representada e ouvida, não só por fazer parte de um time inteiramente formado por mulheres, mas também ter como liderança pessoas que prezam por nossos valores e por nossa igualdade perante a sociedade.”

Veja também:  Dores das empresas que buscam por serviços de tecnologia

 

 

Evelyn Eduarda Duarte, Analista de Marketing

“Dividir a jornada de trabalho com um time 100% feminino é magnífico, inspirador e gratificante. Dizem que são os detalhes que fazem a diferença e posso afirmar que com mulheres no comando, no centro e a frente de diferentes pilares, aqui na B.done fazer diferente é o que fazemos de melhor, e os resultados não poderiam ser outros a não ser o sucesso. Isso porque a energia que vem de uma mulher protagonista é contagiante, forte e capaz de transformar até mesmo o infinito e singular mundo dos negócios.”

 

Ranielle Castanho, Consultora de Negócios Sênior na B.done

“O empreendedorismo feminino está em alta, mas não há dúvidas de que a trajetória da mulher no mundo dos negócios, é bastante árdua e desafiadora, mas a sua resiliência, a sua capacidade de se reinventar, o seu esforço, dedicação, o seu poder de conciliação em suas diversas jornadas e a facilidade de desenvolver novas habilidades, tem proporcionado reconhecimento. Diante de tantos desafios, fazer parte de um time que acredita em sua competência, te incentiva e valoriza seu esforço, faz toda a diferença. É gratificante estar em uma equipe onde eu posso desenvolver o meu potencial como profissional.”

 

Raquel Schroeder, Analista de Marketing

“Olhando pra minha trajetória profissional, principalmente nos últimos cinco anos, dividi meu dia a dia com mais mulheres do que homens no meio profissional. E o mais incrível é que vi muitos cargos de liderança sendo ocupados por elas, mulheres que todos os dias buscam sucesso profissional e realização pessoal – sem precisar escolher apenas um ou outro.

Tive o entendimento que a liderança feminina muda a perspectiva de outras mulheres no ambiente profissional. Inspiram e se tornam referências. E desde que iniciei minha jornada na B.done vivencio isso todos os dias. Sou cercada por um time incrível de mulheres com inteligência emocional, colaborativas, humanas e que estão unidas para ajudar, transformar e se orientar. Sem vaidades, sem egos, só com a simples vontade de estarem juntas numa jornada de conquistas, crescimento e realizações.”

 

Zélia Mathis, Analista de Redes Sociais

“As mulheres vêm sendo protagonistas em diferentes setores, desde  áreas acadêmicas, ciências, indústrias, engenharia,  tecnologia,  política, e em muitos outros, atuando nos mais diversos cargos de liderança ou até mesmo administrando e conduzindo seus próprios negócios. Afinal, a mulher pode atuar onde quiser.

Veja também:  DUDA NO BRASIL: a Plataforma de Webdesign para agências digitais

Tenho a honra de trabalhar diariamente com mulheres fortes, humanas e inspiradoras aqui na B.done, mulheres essas que se apoiam e que fazem a diferença nos negócios.

E vamos combinar que de fato, a jornada dessas mulheres é bastante árdua, elas precisam se dedicar simultaneamente às atividades da empresa e às responsabilidades familiares, e fazem isso tudo com perfeição.”

 

Gleiciane Ribeiro, Consultora de Negócios Sênior na B.done

“Hoje vejo cada vez mais as mulheres ganhando seu espaço no mundo dos negócios, embora ainda temos uma cultura que precisa ser desmistificada, vejo o progresso acontecendo. Pouco a pouco mulheres assumem cargos de liderança, se tornam donas do  próprio negócio, da própria carreira e desenvolvendo projetos inovadores.

Aqui na B.done temos total liberdade para sermos nós mesmas e sem nenhum tipo de preconceito, grandes portas são abertas para cada uma de nós. Nossas características e personalidades são respeitadas e exaltadas. Hoje temos um time de negócios 100% feminino e me sinto orgulhosa por fazer parte dele. Um time que se torna cada vez mais forte, unido e de um apoio sem igual.

Estamos trabalhando em conjunto para futuramente gerar mais oportunidades para mulheres que querem o seu espaço assim como cada uma de nós.”

 

Wellen Brum, Analista de Inteligência de Mercado

“Só Deus realiza grandes maravilhas. Uma delas foi ter criado a mulher. Ter-lhe concedido a capacidade de gerar filhos, de edificar e construir, conferiu à mulher sabedoria para realizar todas essas coisas.

Não tem um lugar exato, pois quem define isso é ela, seja a frente de negócios, em lideranças ou até mesmo como dona de casa, sabemos que para tudo a uma escolha não cabe ninguém a questionar. Quem somos nós na fila do pão, não é mesmo?

Hoje o time B.done formado por 11 mulheres especiais, que ao sentar em suas cadeiras de trabalho, ligam seus computadores, desbravam o mundo dos negócios sem medo algum, e fazer parte disso é incrível, acredite.

Sinto enorme orgulho de quão pouco tempo estamos no mercado, e ver a equipe maravilhosa que temos, digo que é graças a resiliência, o amor, cuidado e respeito  que temos uma com as outras, e por seu trabalho que exerce dentro da B.done. Estamos todas no mesmo barco!”

 

Que todas nós possamos expandir ainda mais nosso protagonismo pelo mundo dos negócios ou por onde mais a gente desejar.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Continue Lendo:

O movimento das marcas na volta do APAS, o maior evento supermercadista do mundo

Após 2 anos em hiato devido à pandemia, a APAS SHOW, conhecida por ser o maior

Dores das empresas que buscam por serviços de tecnologia

A tecnologia é uma grande aliada para alcance de excelentes resultados, e é por isso que

Por que ter um site estruturado? Entenda os motivos da sua empresa ter uma presença online fortificada.

A fonte primária de informação hoje, sem dúvida, é a internet. Informação que está facilmente disponível

Receba informações e notícias em seu e-mail.