Há dois anos quando iniciamos nossa jornada de construir a ponte que cruzava o mercado publicitário e conectava marcas com seus parceiros ideais de comunicação, marketing e martech tudo era muito manual aqui internamente, era muito recurso humano e os processos e tecnologias que acompanhavam nossa inteligência e metodologia própria ainda estavam em fase de desenvolvimento. Nascia então a área de Operações B.done, a base para a nossa jornada.
O time de operações da B.done é formado pelos os guardiões da nossa base, é equipe responsável por compilar, alimentar e gerenciar todos nossos dados. São eles que reúnem informações de potenciais empresas com investimento em marketing, segmentadas por porte, setor, tamanho, região e demais dados. É um trabalho de formiguinha, (ou melhor era).
Não podemos dizer que conduzir as demandas de clientes, incentivos próprios de tecnologias e operações internas simultaneamente foi tarefa fácil. Mas hoje percebemos o quanto conseguimos amadurecer em nosso propósito com apenas dois anos de empresa.
Juntas, erramos, aprendemos, tentamos, aprimoramos, conseguimos – tudo que um desafio tem direito e vimos de perto o quanto nossa metodologia ajuda marcas, pessoas e contribui para as relações no mercado.
Com a maturidade chegou também a necessidade de mudanças e novos investimentos, estávamos batendo em portas cada vez maiores e desbravando universos que exigia de nós cada vez mais robustez e qualificação. Junto a isso, nosso time já não era mais de cinco pessoas, grandes cases já faziam parte da nossa trajetória e nossas listas e dados estavam mais ricos e imensuráveis.
Listas, listas e mais listas…
Nossa base é composta por perfis de pessoas mapeadas – de decisores e influenciadores de decisão na compra de um prestador de serviço de comunicação, marketing ou martech dos mais diferentes segmentos e mercados. Esses dados são usados para o trabalho de prospecção comercial das agências – que atualmente são de 12 clientes – que contratam a B.done para gerar novas e qualificadas oportunidades de negócios. Além de iniciativas próprias para captação de receita.
Durante estes dois anos de B.done listas e mais listas apoiaram nosso trabalho em todas as iniciativas, no entanto, foi preciso crescer rápido em processos e entregas na velocidade que novos negócios chegavam. E com o intuito de tornar os processos internos mais produtivos e eficientes surgiu a necessidade de investir em novas tecnologias que aprimorassem nossa operação, sustentasse nosso time de negócios e qualificasse ainda mais nossas entregas, além da oportunidade de gerações cada vez mais personalizadas.
Uma nova fase
Um dos maiores investimentos e trabalho que fizemos em tecnologia foi o desenvolvimento de um produto proprietário em conjunto com as empresa Prometheus, que limpou, migrou e consolidou toda a nossa base comercial do Brasil, otimizando nossos dados e os alocando em uma intranet, com diferentes níveis de acessos para clientes internos, externos e acessibilidade para o time de negócios. Ao final da sua primeira fase este produto ganhará ainda mais robustez e novos desenvolvimentos já previstos.
Com o parceiro CreativeCode, a escala de melhorias é ainda mais eficiente pois irá promover a integração direta do Linkedin, captando para a base informações relevantes para o modelo de negócio, como mudanças de cargos, portes de empresas, segmentos, novos colaboradores nas áreas de marketing, comunicação ou tarde, tudo em real time.
“Estamos muito feliz por em pouco tempo de empresa conseguir fazer investimento dessa grandeza dentro da nossa base de dados, que vai nós agregar em diversos pontos que vão nos proporciona maior qualidade de tempo para outros jobs hoje deixado mais de lado devido a nossa demanda, e agilidade nos processos internos para nós e para time de vendas. O que hoje é algo impossível para nós, vem se concretizando nesse ano de 2022, ter nossa base com os dados qualificada em “real time”.
Creio eu que para a B.done estamos virando uma chave muito importante dentro desses 2 anos, que vai nos levar a outro nível e a muitos lugares ainda!”
Wellen Brum – Coordenadora de Operações.
Todos os investimentos, representam uma nova fase para B.done e para o mercado, pois com inteligência, otimização, assertividade e relações humanizadas – um importante pilar para nós, a relação ganha – ganha na indústria de publicidade e comunicação se torna cada vez mais qualificada e transparente.