Como remodelamos os serviços da Agência MMova, aumentamos em 500% o ticket médio e reduzimos o ciclo de vendas

Sobre a MMova

A agência MMova foi fundada em 2019, pela Juliana Deotti. Depois de um longo período passando pela indústria da construção, como a BASF, e no processo de transformação digital do mercado da construção civil liderando o projeto Enredes do CTE, a MMova era um passo importante para apoiar esses mercados de forma estratégica, tática e operacional em suas estratégias de marketing e digitalização.

Os serviços da agência são focados em performance para indústrias e empresas que estão em processo de transformação digital em marketing. Em seu portfólio de serviços atuais são contemplados a criação de sites, SEO, Mídia de Performance e Inbound marketing, fechando uma jornada complementar de ads + conteúdo para performar melhores resultados em curto prazo.

O problema

Um pouco mais de um ano atrás quando a MMova nasceu, estava claro para a CEO que agência teria uma proposta de ser digital e que também traria alguns recursos de tecnologia, mas os serviços ainda não estavam claros e não compunham uma jornada clara de entregáveis e de resultados, e principalmente de diferenciação em relação aos concorrentes do mercado. Por conta disso, os contratos fechados inicialmente não cumpriam com a expectativa de receita e também do ritmo estratégico e tático que a Juliana acreditava como principal proposta de valor para a agência.

A solução

A Juliana, que já conhecia a Cáh Morandi, CEO da B.done, por antigas relações comerciais do mercado de marketing, entrou em contato para fazer mentoria de negócios e ajudá-la a desenhar os serviços e o posicionamento da MMova e, em paralelo, contratar a B.done para apoiá-la nas estratégias de aquisição de clientes.

Durante os meses de abril, maio e junho as mentorias aconteceram e foram direcionadas em compor o background da Juliana com seu aprendizado em um nicho de mercado e desenhar os novos serviços que pudessem compor uma jornada clara de marketing no processo de digitalização das indústrias e outras empresas de serviço que estão migrando dos meios tradicionais de marketing. Ao longo desse processo, tivemos suporte ferramental e desenhamos em conjunto o Business Model Canvas e também o Outbound Canvas da B.done.

Com a clareza e comum acordo em posicionar a MMova como uma empresa de performance para o segmento da indústria, prioritariamente. Passamos para os próximos passos: a reformulação do website, a revisão da apresentação comercial, estrutura e os perfis do time para os novos serviços e a mudança na abordagem e no perfil de clientes de prospecção que estavam sendo realizados pela B.done.

O resultado

Com um posicionamento claro, comunicação alinhada, times estruturados, serviços definidos e delimitação de nichos de prospecção, iniciamos o trabalho de marketing com a ativação das redes sociais e readequamos o discurso e perfil de prospecção nas estratégias outbound.

Com essa mudança:

  • Aumentamos em 120% o número de reuniões de novos negócios;
  • Diminuímos o ciclo de vendas para 20 dias;
  • Aumentamos 500% o ticket médio do fee mensal com startups.

“Acredito muito no trabalho da B.done. Apesar de sempre ter sido do marketing e de vendas, o dia a dia da M.Mova acaba nos consumindo e precisamos de apoio na aquisição de novos clientes. Sabemos aonde queremos chegar e com certeza a B.done nos ajudará a alcançar nos metas de vendas. A Equipe está preparada e estamos trabalhando juntos aumentando nosso faturamento!”

Juliana Deotti, CEO e Fonder da Agência Mmova

 

Para o último trimestre de 2020, a MMova já conta com 22 negócios no pipeline, sendo que 04 em fase proposta. Dessa forma, a agência passou a trabalhar com previsibilidade na visão de curto e médio prazo para entradas de novas receitas.

 

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