Ainda há um longo caminho a percorrer para alcançar a igualdade de gênero dentro das empresas. Afinal, os obstáculos enfrentados pelas mulheres para ocupar cargos de lideranças nas organizações são diferentes daqueles enfrentados pelos profissionais do sexo masculino.
Em conversa com a CEO da B.done, Cáh Morandi, compartilhou seus pensamentos sobre a importância de empoderar as lideranças femininas na empresa:
“Ao longo da minha carreira, sei quantos espaços precisei construir por ser uma uma mulher na área de negócios. Quando idealizei a B.done, esse espaço já estava pronto para empoderá-las e dar o suporte necessário para se sentirem capazes, reconhecidas e expressarem seu potencial máximo também nos negócios.
Fazemos negócios no mercado publicitário todos os dias – uma indústria há tempos liderada por homens – e não só movimentamos receita, geramos empregos, mudamos aos poucos as relações comerciais entre marcas e agências… por conta do profissionalismo, da resistência, do talento e também da sensibilidade inerente a esse time potencialmente feminino.”
Na B.done, 91% dos cargos são ocupados por mulheres, em áreas pilares da empresa: como operações, comercial e marketing. Com essas lideranças a empresa apoiou no último trimestre, 39 concorrências de publicidade e marketing entre pequenas e grandes marcas no mercado que passam de indústrias, bens de consumo, tecnologia, serviços e até mesmo segmentos particulares como o agronegócio.
‘’Entramos no nosso segundo ano de B.done e como crescemos. Não estou falando em resultado financeiro (que também nos acompanhou), mas em processos, em pessoas, em investimentos, em questionamentos, em posicionamento.”
Ainda de acordo com a CEO, a B.done planeja esse ano apoiar mais de 250 marcas na busca por suas novas agências, e para isso, triplicará seus investimentos em comunicação e mídia para se aproximar mais das lideranças de marketing, desenvolver o ecossistema de agências e facilitar a relação comercial do mercado publicitário no Brasil.
Fonte: B.done / Raquel Schroeder.