No último mês (janeiro), o Grupo Unimed Santa Catarina escolheu uma nova agência de criação e mídia, através de um processo de concorrência intermediado pela B.done.
Com quase 50 anos de trajetória, a marca tem promovido saúde e qualidade de vida por meio do cooperativismo médico, mantendo foco na humanização. A empresa já possui 22 unidades ativas no estado de SC e projeta um crescimento ainda maior, por isso iniciou a busca por uma agência que pudesse apoiá-los de maneira criativa e assertiva.
Assim, em uma concorrência gerenciada pela B.done – o principal serviço de matchmaking entre marcas e agências do Brasil – cinco agências de comunicação, que fazem parte do ecossistema B.done, foram selecionadas para participar das etapas do processo, divididas nos seguintes passos: construção do briefing, aprovação de credenciais, definição de cronograma, pitch, planejamento estratégico, apresentação do conceito criativo e fechamento.
“Queria agradecer a Ana (gerente de negócios da B.done) e todo time da B.done por nos apoiar no processo de escolha da nossa agência criativa estadual. Foi um processo super transparente, muito elogiado e profissional, escolhemos uma agência de qualidade e, o mais importante, tranquilos com a escolha e com as Unimeds que compõem o nosso estado, tranquilos e satisfeitos. Nós, aqui da Unimed Federação, agradecemos novamente o time da B.done pelo apoio nesse processo e com certeza seguiremos parcerias no futuro.’’ – Igor Barbon, Analista de Marketing Sênior da Federação Unimed SC.
Escolhida a agência, a saber Magica Comunicação, a Unimed mostrou-se muito satisfeita com o resultado gerado pelos serviços da B.done e pretende manter relações futuras com a empresa, inclusive, houve indicação para a gestão de novas concorrências.
Fonte: B.done | Beatriz Proença