B.done completa 3 anos como headhunting no meio publicitário

Neste mês de abril, a B.done comemora 3 anos de sucesso no segmento publicitário e planeja entregar soluções ainda mais inovadoras em seu novo ciclo.

A B.done não nasceu de um sonho e sim de uma oportunidade notada pela fundadora, que já possuía um espírito empreendedor. Tendo suas atividades iniciadas em abril de 2020, a princípio a empresa seria apenas um serviço prestado pela atual CEO, Cáh Morandi. 

Especialista em marketing, até então com mais de 14 anos de experiência liderando estratégias de negócios na indústria de publicidade e mídia, após um ano sabático conhecendo diversos países do mundo, Cáh decidiu abrir sua agenda para mentorar algumas empresas impactadas pela pandemia do Covid-19.

“Empreender e gerir um negócio em abril de 2020, em meio a uma pandemia parecia ser loucura, mas como digo a mim mesma (com uma certa frequência): tem loucuras que a gente só faz com muita maturidade.” – Cáh Morandi, CEO da B.done.

Após perceber a necessidade de um mercado que estava sendo impulsionado a repensar e repaginar seus negócios em meio à crise, a B.done foi criada para desenhar estratégias focadas na jornada de receita das empresas e solucionar essa dor latente durante a nova realidade que todos estavam vivendo.

A CEO iniciou o empreendimento ao lado de duas amigas e aos poucos a empresa, que hoje é a principal headhunter entre marcas e agências do Brasil, começou a desenvolver sua metodologia proprietária e humanizada, buscando novas oportunidades para apoiar seus clientes.

 

Sobre o team B.doners

O aumento de clientes e da capacidade de prospecção tornaram necessária a contratação de mais pessoas que, além de possuírem boas habilidades, tivessem responsabilidade e vontade de crescer. Atualmente o time da B.done é 100% feminino, formado por 11 profissionais que constroem e representam as frentes de negócios, operações, marketing, contabilidade e gestão. São elas:

  • Carine Morandi, leonina, sulista, especialista em marketing, CEO da B.done;
  • Ana Carolina Cavichioli, mãe da Alice, goiana, publicitária, gerente de novos negócios na B.done;
  • Wellen Brum, mãe do Felipe, navegantina, educadora física, Gerente de operações na B.done;
  • Maira Maciel, palmitalense, esteticista, apaixonada por chimarrão, operadora de lista na B.done;
  • Raquel Schroeder, libriana, brasiliense, publicitária, analista de comunicação e marketing na B.done;
  • Beatriz Proença, carioca, jornalista, analista de comunicação e marketing na B.done;
  • Dayene Muniz, blogueira, paulista, publicitária, consultora de negócios sênior na B.done;
  • Gleiciane Ribeiro, crossfiteira, sulista, marketóloga, consultora de negócios sênior na B.done;
  • Ranielle Castanho, mãe do Pedro, cacheada, consultora de negócios sênior na B.done;
  • Samara Santana, mãe de pet, navegantina, consultora de negócios na B.done;
  • Tatiane Reis, festeira, paulista, publicitária, consultora de negócios sênior na B.done.
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Encontro anual B.doners 2022
Encontro anual B.doners 2022

Nunca planejamos ter um time 100% formado por mulheres. É muito provável que em breve isso possa mudar, afinal, acreditamos na diversidade. Mas aconteceu dessa forma, e nos enche de alegria quando olhamos para o nosso time (…) Construir a B.done com um time que entende a importância dessa expressão, e mais do que isso, vive essa realidade, é algo muito prazeroso. Isso porque a nossa geração enfrenta diversos obstáculos, de um passado ainda muito presente no nosso dia a dia, representado pelo machismo, pelas “piadinhas”, pela estrutura patriarcal arraigada no nosso cotidiano.” – Cáh Morandi, CEO da B.done.

Momento atual da empresa

O modelo de negócios da B.done entrega uma curadoria especializada que otimiza, de maneira humanizada, a conexão com agências de comunicação, marketing e martech. Tudo isso é possível por mérito da triagem, validação e educação que são investidas nos parceiros.

Até o momento, a empresa tem cerca de 200 agências mapeadas em seu ecossistema e conta com mais de 300 marcas em seu portfólio de clientes, entre elas Panasonic, Santa Helena, Haribo, Vagas.com, Movidesk, Integralmedica, Unimed SC, e Embelleze.

“Geralmente há falta de pesquisa prévia e realizações distorcidas de serviços, escopos e orçamento durante a concorrência e comparação de propostas e estruturas. Já com o serviço de matchmaking, é possível criar um ‘match’ perfeito, em que a companhia tem uma economia de até 95% de tempo na busca do fornecedor ideal e uma diminuição de cerca de 48% nos custos de recursos de equipes e financeiros.” – Cáh Morandi, CEO da B.done.

Além disso, a B.done mantém operações estruturadas em sua área comercial, entregando vantagens às agências que fazem parte do seu ecossistema, fornecendo apoio para preparar e impulsionar o crescimento dos clientes e parceiros através de mentorias, SDR on demand, patrocínio de listas e listas personalizadas.

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Perspectivas do futuro

Iniciando seu quarto ano de trajetória neste mês de abril, a empresa deu start em novas frentes de prospecção, investindo tempo e recursos em grandes feiras de negócios para apoiar os desafios do mercado em 2023 e expandir ainda mais seu sucesso como headhunting no meio publicitário.

 

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