A B.done apoia diversas agências, assim como a agência Vetor Criativa na captação de novos negócios. Acreditamos na democratização da criatividade e entendemos que grandes talentos não estão apenas em grandes capitais.
A Vetor Criativa é de uma cidade do interior da Bahia, que com sua visão holística, unindo performance, estratégia, criatividade e brasilidade ganhou recentemente a concorrência de uma expressiva conta nacional que contou com a B.done para buscar as melhores agências no seu processo de concorrência.
A história que estamos construindo, conectando marcas e agências só é possível porque ambos os lados estão interessados em fazer negócios e novas parcerias de maneira diferente.
Confira o papo que tivemos com o sócio e diretor da Vetor Criativa, Washington Ferraz e entenda mais sobre como uma agência da Vitória da Conquista – Bahia conquistou a conta da Embelleze.
Washington, nos conte sobre a suas experiências na jornada empreendedora na Vetor e como vocês vem apoiando diferentes marcas na Bahia e no Brasil.
A Vetor Criativa surgiu com o nosso modelo de marketing holístico, um formato de marketing mais que 360°. Nessa metodologia, compreendemos o marketing como um todo, algo completo, sincronizando as frentes de Marketing Integrado, de Relacionamento, Trade, Performance, Digital e Interno, construindo um padrão de comunicação verdadeiramente completo. A ideia é concebida para atender uma dor que sentimos em alguns clientes: a necessidade de construir uma cultura de marketing completa, e não apenas focada em ações no campo digital.
Nosso grupo é contemplado pelas agências WFerraz Marketing e a Vetor Criativa. A segunda, alinhada com o marketing estratégico e comunicação offline, expande a sua atuação para outras frentes, incluindo a área de Digital. De forma cada vez mais clara, constatamos que o relacionamento entre cliente e agência já não pode mais se basear no fluxo de demanda. É preciso estratégia! Essa experiência multicanal permite uma visão única quando atuamos em frentes destacadas do marketing, ampliando eficiência e resultados.
Com essa estratégia, conseguimos expandir a He-Net, maior provedor de internet da Bahia, ampliando sua base em mais de 40 mil usuários em três anos, mesmo concorrendo com grandes players do mercado. Outra conquista alcançada por meio do nosso formato de atuação foi a oficialização do nosso contrato, em 2019, com a Sociedade Brasileira de Reprodução Humana, que viabilizou o Filho – Fertilidade em Foco, maior evento para tentantes do Brasil na área de Reprodução Humana. E por fim, toda a nossa expertise nos garantiu um contrato com o Tribunal de Justiça da Bahia, um dos nossos mais recentes clientes, através de ampla concorrência licitatória.
O que levou a Vetor a prospectar novos negócios além do mercado baiano? E como a B.done contribuiu nesse processo?
A nossa visão holística permitiu que, com menos de 6 anos de empresa, logo nos destacássemos no cenário local, construindo cases de marketing sólidos e relacionamentos duradouros com clientes. De forma orgânica, nosso nome foi levado para além das fronteiras do norte e nordeste, nos inserindo no cenário mais competitivo do país: o mercado publicitário de São Paulo.
A partir daí entendemos que nossa cultura de enxergar o todo (mesmo quando atuamos em frentes distintas do marketing), aliada à nossa criatividade, pensamento estratégico e tesão por cada desafio era uma receita que muitas empresas buscavam. E que estava em falta num mercado cada vez mais polarizado e viciado em métricas de vaidade.
Foi aí que teve início a busca pela estruturação do nosso departamento comercial, o que nos levou a encontrar a B.done, que, com sua proposta inovadora, tem suprido perfeitamente às nossas necessidades. Para além de dispensar a contratação e formação de um time comercial interno (o que gera economia), encontramos na B.done a eficiência na geração de oportunidades qualificadas e com maior probabilidade de FIT com a nossa empresa, proporcionando contratos mais lucrativos e mais alinhados com nossos valores.
Através desse importante passo, a Vetor conquistou a conta da Embelleze. O que você acredita que foi o maior diferencial para vocês conquistarem essa grande conta nacional?
Parafraseando o feedback da própria Embelleze, o que nos destacou foi: criatividade e brasilidade.
Atualmente, as agências de marketing estão muito emparelhadas quanto à inteligências de dados e proposição de estratégias mas, de certa forma, há uma fixação por números e métricas capazes de podar a criatividade e a liberdade de inovação, afinal, as peças e campanhas precisam cumprir muitos requisitos técnicos para que, só então, a criatividade entre no jogo. Nesse sentido (e bebendo novamente da nossa visão holística), conseguimos equilibrar uma excelente estratégia e um conteúdo criativo e repleto de brasilidade, que era exatamente o que a empresa buscava naquele momento.
Como a agência se organizou internamente para atender essa nova conta dentro de casa?
Montamos um time interno de 12 especialistas que, de forma exclusiva, atendem dois dos principais canais digitais da empresa com performance, conteúdo e community.
Com essa concorrência, vimos que as grandes marcas estão saindo dos tradicionais centros e estão explorando e conhecendo a criatividade de outras regiões também. Com a sua experiência nessa concorrência, como você sugere que as agências de outros pólos podem se preparar para grandes oportunidades como essa?
A nossa história prova que abraçar suas raízes e a potencialidade de sua própria trajetória é uma estratégia de sucesso. Somos uma agência que nasceu em uma cidade de 25 mil habitantes, em pleno sertão baiano, e que, através de muita dedicação, amor e criatividade, está provando que o nosso país é um berço gigante, povoado de talentos. Mesmo que, por vezes, esses talentos sejam negligenciados pelo simples fato de não estarem fixados em um determinado estado ou região, isso está mudando.
Com um mundo moderno altamente conectado, esses talentos podem ser encontrados e reconhecidos por um mercado que está evoluindo e valorizando, cada vez mais, a dedicação, o comprometimento e a qualidade na entrega, independente se está partindo de uma agência boutique numa grande capital ou de uma agência no interior do país.
Conheça a B.done e saiba como apoiamos marcas a encontrarem seus parceiros ideias de comunicação e marketing através de processos de concorrências fluídos, assertivos e transparentes.