Por que ter apoio de uma agência de marketing digital em 2023?

Com cerca de 1,5 bilhão de usuários de mídia social em todo o mundo, o mercado de marketing digital é o que mais tem crescido e se “aproveitado” do cenário pós-pandemia.

Em 2020, diversas empresas perceberam a necessidade de estar no mesmo lugar que seu público, melhorando o desenvolvimento de ofertas no local onde, hoje, se concentra a maior demanda: a internet.

Embora muitas novidades sejam ideias remodeladas, realmente existem tendências inovadoras para o ano de 2023 no marketing digital e ter uma agência para auxiliar nessas ações, pode ser um diferencial. Confira:

Realidade Aumentada (AR): imersão em foco

Quem nunca utilizou filtros do Instagram ou SnapChat para testar novas aparências, estilos e até mesmo parecer um personagem animado? Essas imersões são chamadas de Realidade Aumentada. O que podemos esperar no próximo ano, é o uso dessa tecnologia com foco em conduzir usuários a mergulharem em produtos e serviços. 

Diversas marcas já apostam no sensorial dentro da realidade aumentada e, graças ao Metaverso, essa nova forma de consumo é cada dia mais tangível. A exemplo, marcas como Boca Rosa, Nike, Louis Vuitton e diversas outras, já exploram o cenário e atraem diversos consumidores para testar e comprar seus produtos. 

Embora ainda seja um recurso de alto valor, é preciso ficar atento e ir se preparando para este futuro digital.

PassKeys: códigos abertos, esqueça as senhas

Em fase de desenvolvimento e, muito em breve, lançamento, a Microsoft, Google e Apple querem permitir o login em aplicativos sem o uso de senhas. Inicialmente, a ideia de ambas é trabalhar com sistemas que permitam a autenticação sem a necessidade de utilizar credenciais tradicionais.

O projeto prevê que somente com o rosto (Face ID) ou a digital (Touch ID), os usuários acessem seus dados, sendo um sistema menos vulnerável e com menor comprometimento de informações. 

Veja também:  Briefing: a maneira efetiva de construir um

Com possível implementação em 2023, o plano central é criar um padrão para a autenticação sem senhas, com aplicativos mais intuitivos e seguros.

Reels monetizados: quanto você pode ganhar?

Não é novidade que o Instagram vem declarando que sua rede está cada vez mais otimizada para vídeos. Adam Mosseri, Head da plataforma, informou que sua intenção não é deixar as fotos de lado, mas se aproximar do concorrente (TikTok) e valorizar a produção dos Reels.

Com isso, uma das ideias para aumentar o tempo de tela dos usuários e a produção de conteúdo de marcas e influenciadores, é monetizar o recurso. A princípio, o programa nomeado “Reels Summer Bonus” permitirá ganhos a partir de 50 mil visualizações por vídeo. Estima-se que os valores (ainda liberados apenas para o exterior) sejam:

  • U$ 125 a cada 50 mil visualizações (R$646)
  • U$ 250 a cada 100 mil visualizações (R$1.293)
  • U$ 375 a cada 150 mil visualizações (R$1.939)
  • U$ 500 a cada 200 mil visualizações (R$2.586)

 

Para receber o valor é preciso conquistar pelo menos U$100. Aqui vai uma dica de ouro: invista em vídeos curtos de até 30 segundos e com áudios em alta. O algoritmo entrega com melhor performance estes conteúdos.

Veja também: A Importância da comunicação e análise na relação Agência-Cliente

Como sua empresa está se preparando para os desafios de 2023?

Muita tecnologia e inovação aguardam os marqueteiros no próximo ano e exige atenção às tendências para geração de novos negócios.  

É importante ressaltar que de nada adianta arriscar nesses novos meios se o básico não estiver sendo feito. Pensando nisso, para te ajudar a acompanhar e estruturar o básico e as tendências é que existem a B.Done e a Sr. Jorge:

Parceiros que apoiam empresas, que buscam se destacar e internacionalizar seu negócio, desde consultorias estratégicas de comunicação, performance, inbound até ser a sua área de marketing na Europa.

Veja também:  Três etapas para decifrar o código de marketing da Geração Z

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