Vantagens de contratar uma agência especializada

Poderia iniciar este artigo com uma lista de inúmeros porquês de se contratar uma agência especializada, ou ainda, com diferentes provas de o quanto é mais fácil e simples o trabalho quando se tem apoio de um parceiro especialista.

No entanto, vai muito além disso, especialistas são aqueles que têm grandes habilidades ou conhecimento especial em algo, que além de estudar, vivencia na prática e que transforma o dia a dia em relações de valor e com resultados de relevância.

É partindo desse princípio que começamos a pensar na quantidade de agências que compõem o mercado e cada uma dentro da sua especialidade, marketing digital, PR (relações públicas), assessoria, comunicação, branding e tantas outras que atendem necessidades específicas dentro de cada tipo de negócio ou segmentação de mercado. São centenas de pessoas reunindo suas habilidades e conhecimentos na prática, construindo agências cada vez mais especialistas e protagonistas de grandes projetos. O que torna ainda mais desafiador o momento de escolher o parceiro ideal.

Com uma agência especialista

Seja uma agência especialista em determinado desafio que a sua empresa enfrenta no momento ou ainda, especialistas em desafios do seu modelo de negócio, olhar para especialidades no momento da contratação torna toda a jornada de trabalho entre marcas e agência, muito fluída e benéfica. Pois as entregas serão muito mais alinhadas e compatíveis.

Avaliação de cases e entendimento

Com cases similares às suas necessidades e/ou experiência ativa no segmento da sua empresa, as entregas feitas por profissionais especialistas são mais rápidas e assertivas. O que torna os relacionamentos mais produtivos e as entregas com muito mais qualidade. Por isso, avaliações de entendimento e cases na tomada de decisão são indispensáveis.

Veja também:  Como os CMOs podem provar o valor da marca

Profundidade na comunicação

Profundidade com aderência, é ter uma comunicação que aproxima e entende toda a realidade de seu cliente. Não é algo que se estuda, que se compra ou até mesmo conquista de um dia para outro, é algo que se vivencia. Ser especialista é ter como pilar primordial a prática e isso entrega não apenas bons, mas excelentes e surpreendentes resultados. 

Ter um parceiro com expertise no que seu negócio precisa é como navegar com um marinheiro experiente. 

Relações desalinhadas

Se você é da área de marketing, gestor ou empreendedor, tenho certeza que já teve ou ao menos conhece alguém que passou por alguma frustração com a agência escolhida. 

Aqui na B.done diariamente apoiamos marcas e agências de diferentes segmentos, e entendemos de perto o quanto é comum relações desgastadas por erros que começaram na escolha. Se a liderança de marketing não entende primeiro seus desafios e o que cada tipo de agência faz, logo a contratação será baseada em achismo ou uma pesquisa rasa, o que compromete muito os resultados a médio e longo prazo. E o resultado final será frustrante e cheio de desalinhamentos para ambos os lados.

A importância de um processo de concorrência

Como falamos, muitas vezes, o desgaste e as frustrações entre marcas e agências se inicia no momento da escolha. Se no momento de decisão o critério principal for o budget, o lançamento para ontem ou ainda a pressa em fazer tudo acontecer, certamente virá grandes turbulências nessa relação.

Com a nossa experiência em promover conexões de sucesso garantimos que empresas de diferentes estruturas e tamanhos, encontrem as agências especialistas ideais para determinados serviços, desafios e expertise de acordo com cada modelo de negócio. 

Veja também:  Briefing: a importância da elaboração de uma proposta aderente aos desafios do cliente

Investir em um processo de concorrência é um decisivo momento para o futuro da sua empresa. 

Antes de contratar a sua próxima agência 

Entender a fundo o seu negócio e desafios é um bom começo, só assim você vai saber que tipo de especialização está buscando em uma agência. O que facilitará muito o seu trabalho daqui para frente, já que você terá acesso a propostas mais aderentes e uma contratação mais assertiva.

Estude o seu negócio e já vá para o mercado sabendo o que procurar e onde você quer chegar. 

E se você ainda precisar de ajuda para entender seus desafios e qual perfil de agência melhor atende o seu negócio no momento, a ferramenta Match B.done te conecta com os serviços de agências que mais fazem sentido para sua empresa.

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